Cidade melhor preservada da Alsácia, é a Capital do vinho. Ela encanta seus visitantes com seu labirinto de ruas de paralelepípedos e os gourmets com sua gastronomia e seus vinhos excepcionais.
Suas casas pitorescas em enxaimel e seus canais parecem ter saído de um livro de conto de fadas, convidando você a desfrutar da cidade num passeio sem pressa.
No entanto, os encantos da cidade vão além das casas coloridas. Seu patrimônio arquitetônico de 500 anos é imperdível. Deixe se surpreender com os inúmeros museus, como a casa do escultor da Estátua da Liberdade « Auguste Bartholdi » ou o antigo convento que se tornou um museu levando você a uma viagem de 700 anos de história.
O passeio de 4 horas na cidade é feito através de uma caminhada tranquila. Para que este seja agradável e descontraído um grupo de, no máximo, 7 pessoas será assistido por uma guia acompanhante em português.
Para desfrutar de uma degustação ou de uma experiência gastronômica em presença da guia, o tempo do tour será de 6 horas.*
*Reserva antecipada necessária e submetida à disponibilidade da vinícola e/ou do restaurante.
A Rota do Vinho não é destinada somente para os amantes do vinho, tem inúmeros vilarejos charmosos e cada um apresenta suas singularidades. Eu selecionei 3 que se destacam pela suas qualidades ímpares e que fazem parte da seleção francesa das mais belas aldeias da França e cidade preferida dos franceses.
Eguisheim, localizado a poucos quilômetros de Colmar e na encosta da cordilheira dos Vosges é considerado o berço do vinhedo da Alsácia. Você poderá constatar quando explorar a cidade com o nome das ruas lembrando sua atividade vitícola.
Vilarejo único com suas muralhas do século XIII em três círculos concêntricos e seu castelo feudal octogonal no centro da cidade.
Riquewihr, conhecida como a pérola da Alsácia é também mundialmente renomada pela qualidade de seus vinhos e por sua beleza arquitetural. Com certeza, a etapa mais famosa da Rota dos Vinhos da Alsácia.
Riquewihr importou o método tradicional de produção de vinhos espumantes no início do século XX, que se tornou o Crémant d’Alsace com apelação de origem controlada, AOC, em 1970. Vinho espumante mais consumido na França depois do champanhe!
Kaysersberg, pouco conhecido dos turistas, surpreende com sua ponte fortificada, o portal da igreja românica e o inigualável retábulo esculpido. Situada na estrada para Santiago de Compostela, Kaysersberg foi eleito o vilarejo Favorito dos Franceses em 2017.
O passeio de 6 horas passa pelas lindas paisagens da Rota do Vinho e só é possível desfrutar desse trajeto com um carro particular, transporte público ou transporte privativo.
Para que ele seja agradável e descontraído um grupo de, no máximo, 7 pessoas será assistido por uma guia acompanhante em português.
Para apreciar uma degustação ou uma experiência gastronômica em presença da guia, o tempo do tour será de 8 horas para uma experiência e 10 horas para duas experiências*.
* Reserva antecipada necessária e submetida à disponibilidade da vinícola e/ou do restaurante.
** Transporte público ou privado não incluso.
A Rota do Vinho não é destinada somente aos amantes do vinho pois tem inúmeros vilarejos charmosos e cada um tem sua singularidade. Eu selecionei os que se destacam por suas particularidades e que fazem parte da seleção francesa das mais belas aldeias da França e cidade preferida dos franceses e com uma vista de tirar o fôlego do imponente Castelo medieval de Haut Koenigsbourg.
Nosso passeio começa pela visita ao castelo de Haut Koegnisbourg que está situado estrategicamente no alto da montanha. Pairando sobre o lindo vilarejo de Saint Hyppolyte. Construído em 1114 pelo imperador de Suábia, foi destruído em 1462. Foi reconstruído, mas um incêndio 1633.
Só foi reconstruído como o prédio original no século XIX, tem ponte levadiça, masmorra e fortificações, esse edifício é um sofisticado castelo feudal.
Riquewihr, conhecida como a pérola da Alsácia é com certeza a etapa mais famosa da Rota dos Vinhos da Alsácia.
Conhecida mundialmente pela qualidade de seus vinhos e por sua beleza arquitetural.
Riquewihr importou o método tradicional de produção de vinhos espumantes no início do século XX, que se tornou o Crémant d’Alsace com apelação de origem controlada, AOC, em 1970. Vinho espumante mais consumido na França depois do champanhe!
Kaysersberg, pouco conhecida dos turistas, surpreende com sua ponte fortificada, o portal da igreja românica e o inigualável retábulo esculpido. Situada na estrada para Santiago de Compostela, Kaysersberg foi eleito o vilarejo Favorito dos Franceses em 2017.
O passeio de 8 horas passa pelas lindas paisagens da Rota do Vinho e só é possível desfrutar desse trajeto com um carro particular, transporte público ou transporte privativo.
Para que seja agradável e descontraído um grupo de, no máximo, 7 pessoas será assistido por uma guia acompanhante em português.
Para apreciar uma degustação ou uma experiência gastronômica em presença da guia, o tempo do tour será de 8 horas para uma experiência e de 10 horas para duas experiências*.
* Reserva antecipada necessária e submetida à disponibilidade da vinícola e/ou do restaurante.
** Transporte publico ou privado não incluso.
Alsácia é a menor região da França no entanto experiências e atividades são inúmeras na região. Cultural ou festiva, urbana ou natural, gastronômica ou esportiva, a região oferece atividades para todas a idades e preferências, além de ter a possibilidade de combinar sua experiência na Alsácia com uma visita nos países vizinhos.
Um sonho vai se realizar
Juntos iremos escolher a dedo e definir seu roteiro e as experiências que lhe agradarão
Personalizado
Débutant para os iniciantes, apaixonante para os conhecedores, a Alsácia é reinventada para cada pretendente.
A arte da degustação do vinho que cada um pode exercer à son nível de conhecimento.
Da união geológica, do clima específico e da mão do homem nasceram vinhos excepcionais
O vinho com a distinção Grand Cru tem suas videiras nas partes mais altas do vinhedo e possui sua própria identidade geológica. Sua produção e elaboração é submetida a regras estritas.
Quatro cepas nobres são autorizadas na denominação Grand Cru d’Alsace: Riesling, Muscat, Pinot Gris e Gewurztraminer. A única exceção a essa regra, é a cepa Sylvaner que é autorizada somente no Zotzenberg.
O Pinot Noir obteve em 2022 a denominação AOC Alsace Grand Cru, mas somente “Alsace Grand Cru Hengst” de Wintzenheim e “Alsace Grand Cru Kirchberg de Barr”.
Vinhos com apelação de origem controlada Grand Cru podem ser completadas por duas menções raras e prestigiosas que é «Vendanges Tardives» e «Selection de Grains Nobles». Estes vinhos estão entre o melhores vinhos doces do mundo, pelo seu açúcar residual e pelo seu poder aromático.
Você vai viajar em um carro privado acompanhado de uma guia bilingue e apreciadora dos vinhos da Alsácia.
Os tours são compostos de um dia de visita e de degustações em cada vinícola. (Vinho branco e vinho tinto, vinhos jovens ou envelhecidos).
* Reserva antecipada necessária e submetida à disponibilidade da vinícola e/ou do restaurante.
** Transporte publico ou privado não incluso.
Frescos e Secos – Poderosos e Intensos
A origem do vinho espumante na região da Alsácia começou após um enólogo alsaciano assistir a uma demonstração de dégorgement de champanhe na Exposição Universal de 1900 em Paris. Julien Dopff de Riquewihr foi o primeiro enólogo a adaptar a técnica adquirida à Epernay na região de Champagne. Seus testes foram mais que conclusivos. Dopff foi o primeiro e por muito tempo seria o único a produzir vinhos espumantes. Na década de 70, um grupo de visionários realizaram testes para espumar os vinhos da Alsácia com a ajuda de uma cooperativa de Champagne.
Os testes são conclusivos e a região tinha um grande potencial de produzir vinhos espumantes de qualidade. Para se diferenciar de espumantes de toneis e outros vinhos espumantes o nome Crémant d’Alsace nasceu. Hoje este é o vinho espumante AOC mais consumido na França depois do Champanhe.
O termo “método champenoise” foi usado em Crémants d’Alsace de 1976 a 1994. Foi banido desde 1994 em favor do “método tradicional”.
O Crémant d’Alsace pode ser Zero açúcar, Extra Brut, Brut e Demi Sec.
Você vai viajar em um carro privado acompanhado de uma guia bilingue e apreciadora dos vinhos da Alsácia.
Os tours são compostos de um dia de visita e de degustações em cada vinícola. (Crémant pode ser branco ou rosé).
* Reserva antecipada necessária e submetida à disponibilidade da vinícola e/ou do restaurante.
** Transporte público ou privado não incluso.
Frescos e Secos – Poderosos e Intensos
Os vinhos brancos são essencialmente monocepa e de 7 cepas: Riesling, Gewurztraminer, Pinot Blanc, Pinot Gris, Muscat e Sylvaner, sendo o Pinot Noir o único vinho tinto. Existem dois vinhos que fogem à regra monocepa, O Gentil e o Edelzwicker.
Você vai viajar em um carro privado acompanhado de uma guia bilingue e apreciadora dos vinhos da Alsácia.
Os tours são compostos de um dia de visita e de degustações em cada vinícola. (Degustação de vinho de todas a cepas).
Paixão antiga
Primeira região cervejeira da França, a Alsácia pode se orgulhar de sua herança histórica. Esta fornece
os primeiros vestígios evocativos da produção de cerveja na Alsácia, que datam do século VIII, e a tradição cervejeira se desenvolveu consideravelmente durante a Idade Média.
O subterrâneo da região da Alsácia tem um tesouro escondido: os lençóis freáticos com com água em abundância e de ótima qualidade. Além da antiga presença de campos de lúpulo na região, mais um fator explicativo.
O lúpulo , um dos quatro principais ingredientes necessários para fazer cerveja, foi introduzido na Alsácia em 1796 e ainda hoje é predominantemente cultivado na região . A principal variedade tradicional francesa, o lúpulo Strisselspalt, também vem da Alsácia.
Visitar microcervejaria e degustar 3 a 4 cervejas.
Gastronomia francesa faz parte do patrimônio mundial e da humanidade desde 2010.
A gastronomia francesa é uma “prática social habitual”, porque vai além dos pratos. O que constitui a refeição francesa é a prática social que a envolve: o convívio, o prazer do paladar, a partilha, a associação ao vinho, a ligação aos terroirs, etc.
Não se limite as ideias que na região da Alsácia só se limita a uma tarte flambée e a choucroute. A gastronomia alsaciana atual é inventiva, dinâmica e exalta maravilhosamente as qualidades aromáticas dos vinhos locais.
Através de um tour pela cidade de Colmar, vamos degustar um pouco das coisas que fazem parte da gastronomia regional e como esta nasceu.
Como estamos na região da Alsácia vamos harmonizar nossas escolhas com vinhos.
Viva uma experiência única ao volante de um carro de coleção.
Para o apaixonados por automóveis lendários, essa experiência é pra você.
Você pode a desfrutar em casal ou em família, através de um trajeto no meio dos vinhedos da rota do vinho da Alsácia, atravessando as aldeias mais encantadoras.
Você tem a opção de escolher um automóvel entre dezoito modelos lendários das marcas: Ford, Jaguar, Ferrari, Bentley, Porsche, Austin, Cadillac, Lamborghini, Corvette.
Depois do seu passeio num automóvel de coleção e descobrir o terroir alsaciano, nós teremos um momento de descoberta à Cité de l’Automobile que apresenta a maior colecção de automóveis do mundo.
Entre em contato pelo formulário e tire suas dúvidas ou solicite um projeto de viagem!
Gostaria de saber mais sobre os serviços